segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E o tempo vooaaaa...

E desde que a piolha nasceu, já passaram mais de dez mêses, e posso garantir, que cada vez que penso, axo incrivel como o tempo voa, a mim, parece-me que foi ontem.
A "Z" foi sempre uma bèbè que dormiu bem, até hoje, deu-me no maximo 5 noites mal dormidas, e desde os 2 mêses que dorme noites inteirinhas, começou com noites de 9 horas seguidas, e agora ja vai nas 12...è tão bom...deito-a por volta das 23h com a banhoca tomada, o leitinho, e cama, e só acorda por volta das 11h da manha, e isto desde os 4/5 meses.
È uma bèbè muito esperta (obvio, todas nos pensamos assim dos nossos bèbè, o que è mais que normal)começou a rastejas com o rabo no chao, e ao tráz com pouco mais de 3 mêses, gatinhou muito cedo,e desde os 5 mêses que começou a dizer papá e mãmã, papá foi a primeira palavra. Entretanto foi cada dia dizendo umas palávras novas como água (abua) rua (bua) avô (abo) e avo (ábó)...agora anda na era dos porquês, todo o dia:poque poque poque...como vê o babyfirst TV e anda apaixonada com o Peekaboo, è mais uma palávra que ela diz sem parar "peekaboo"!!!!
Faz imensos gestos, desde fingir que se arrepia (ensinado pela avó), abana a cabeça freneticamente para dizer que não,mete as mãos na cabeça e diz ai ai ai como se tivesse acontecido uma desgraça... e quando vê a sopa, que ela adoraaaa, ouve-se logo:nham nham hummmm...a minha filha adora comer. Dança, báte palmas, diz adeus, e quando vem cá a casa alguem e levamos as pessoas à porta, mal deixa tempo para despedidas, mete logo a mao na porta para a fexar...
Agora com os dentes todos a "rebentar" (ja tem 4 e vêm ai mais)anda mais rabujenta, o que è normal, mete-se em pé agarrada aos móveis e mesas e tudo o que apanha à mão, serve de consolo para as gengivas.
È um mundo esta menina, como claro, qualquer bèbè nesta fase...

Sem comentários: