domingo, 29 de novembro de 2009

Voltar a casa com o tesouro nos braços.

Qual è a mãe, que durante a gravidez não imaginou vezes sem fim, como seria, a chegada a casa com o seu rebentinho ao colo, e os dias suguintes??
Pois è, no minimo, todas.
Todas imaginamos o chegar a casa, e ser um sonho, o bébé a dormir no berço, o cheirinho a bébé pela casa toda, nós sentadas no sofa com o bébé ao colo a dar de mamar, felizes, tudo arrumadinho, tal como nas télénovelas, filmes, ou mesmo publicidade...mas, a realidade è bem diferente!!!
A minha filha nos primeiros tempos sofreu imenso de cólicas, e começou bem, o primeiro dia em casa...
Pouco depois de termos chegado a casa, ela chorava com cólicas, eu cheia de dores devido à cesariana, não pegava bem no peito, e eu não tinha muito leite, ela chorava porque puxava puxava, e nada, o meu marido a trabalhar...e eu, em casa com a bébé a desesperar...Hoje acredito que sim, que a depressão após o parto existe, algo que eu não acreditava atè ao momento em que me sentia tão triste, e completamente incapaz. Tinha sempre a dúvida se estava a fazer isto ou aquilo bem, as dúvidas e o medo invadiam-me, e eu só tinha vontade de chorar.
Mas felizmente foi uma fase que durou pouco mais que uma, duas semanas no maximo. Mas aconselho as mãe a quem estes sintomas se arrastem para falarem com o médico de familia, pois podem tornar-se em depressao, e sair dela não será fácil se não for detectada ou tratada de ínicio.

Sem comentários: