sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O almoço de hoje...

Isto hoje...a minha alma esta parva...ou melhor...toda eu, estou parva...
Hoje so tenho as piolhas, pois o piolhito foi passear com os primos que estao ca de ferias...
Entao, para o almoço delas, hoje fiz arroz e franguinho...assim tudo muito simples mas meti cebola, alho, azeite e um bocadinho de sal (sao coisas que a C. normalmente nao come...ou melhor, nao lhe dao a comer).
Estava com um bocadinho de receio, pois a sopa ontem foi cuspida, e algumas vezes a mae trazia arroz (raras vezes) e ela cuspia...
Depois ainda a agravante, que as 10h lhe tinha dado um bocadinho de leite...pensei que nem ia tocar na comida...
Pois, nao podia estar mais enganada!!!!!!!!!
Pois assim que viu a colher virou a cara, mas meti-lhe uma colherada na boca, e ela comeu...abria a boca constantemente, sem refilar...entretanto a Zahyrah começou a pedir papa tambem, e como ela ja come sozinha, ia a tirar a C. da cadeira para lhe dar de comer ao meu colo...e ela, desata num berreiro, mas assim uma coisa doida mesmo, agarrada á cadeira, a pensar que eu nao lhe ia dar mais...para conseguir sentar la a minha, tive que lhe enfiar uma colherada de arroz para parar de chorar...
Sentei-a ao meu colo, e continuou sempre a comer...minutos depois o prato dela estava vazio...Como a Zahyrah tinha começado a comer naquele momento, tirei metade do prato dela e meti no da C. porque ja estava morninho, e ela comeu TUDO...TUDINHO!!!!
Entretanto, fui tirar mais para a minha filha, para arrefecer, quando me sentei á mesa, a C. começa a bater-e na perna, a fazer o som de quando quer comer alguma coisa...primeiro pensei que nao podia ser, mas depois dei-lhe mais uma colherada e ela abriu logo a boca...ainda lhe dei mais umas 5 colheradas, mas depois parei...juro que tive medo que lhe fizesse mal...ela comeu mais do dobro daquilo que normalmente come!!! Estava tao cheia, que a barriga dela parecia um melao!!!
Esta visto...A C. gosta da paparoca da Tia Tana!!!

10 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

que bom!!!!Fico muito feliz por ti e por ela. Tadinha a pobre menina não gosta é da comida da mãe e agora desforra-se....
Beijokas

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Fico feliz tb por ti pq vejo que te preocupas...

Um aparte kris tenho reparado que nao gostas de por o nome da menina mas neste post tens la o nome dela...so alertei pq podes nao queres e assim mudas ;)

Carla disse...

Que bom!!!
Quando o cozinheiro é bom marcha tudo!!!:)
Beijinhos

Juliana disse...

Como e que ela nao havia de gostar da comida da Tia Tana??Tu das-lhe comida nao aquelas michordias que a mae dela inventa...agora e que ela vai engordar...
Beijinhos

marisa moreira disse...

ena ena...... boa!!!!! é desta que vai tudo... para dentro da barriguita!

** 4 vidas numa só** disse...

Tadinha, nem imagino a consolação da menina, não deve estar habituada a comer comida "com sabor" mas ainda bem que a adaptação está a ser fácil, até deve dar gosto vê.la comer.
:)
bjinho

Paulinha disse...

He he... assim é que se descobrem!

Vá, não babes mais... :)

Beijinhos!

*Carina&Pedro* disse...

Ainda bem, so prova que a maezinha nao lhe deve fazer comidas tao saborosas como a tua...agora e que ela vai engordar com a tua paparoca.

Eu ja estou na Inglaterra a 3 anos, mas esta-me a custar muito estar aqui, uma vez que toda a minha familia esta em Portugal. Infelizmente o que nos prende aqui e a situacao em que Portugal se encontra neste momento, mas espero um dia regressar de vez.

Beijinhos grandes.
Carina&Pedro&Martim

Kristianna disse...

Ola meninas!!!
Mami...è verdade, deixa-me feliz ve-la a comer com tanta vontade...foi muito bom!!!

Tânia...sim, preocupo-me...sao crianças, e as crianças so merecem o melhor, nao è verdade??!!
Obrigada por me alertares, ja mudei, pois nao gosto me meter nomes sem a devida permiçao...Obrigada

Carla, è verdade...Hoje posso dizer que sou muito boa noa cozinha...quem ca vem adora o que eu faço...mas se eu te disse que ha 3 anos mal sabia a diferença entre um tacho e uma panela, podes nao acreditar, mas è verdade...hoje na cozinha...nada me assusta...ao ponto do miguel dizer que a minha feijoada è da melhor que ja comeu ate hoje...e olha que ele è um bom garfo...

Juliana...minha linda...espero bem que sim...que engorde...pois esta mesmo a precisar...


Marisa...e foi mesmo tudo para a barriguinha...nao houve uma unica cuspidela, como è habitual!!


ç vidas numa so...sim, da muito gosto ve-la a comer assim...foi uma novidade para mim!!!


Meninas fiquei muito contente...a serio que sim!!!

beijinhos para todas!!!
Gosto muito de todas voces!!!
beijos

katlik disse...

sabes k mais... se calhar tirou a bariga de miseria!!!! ainda ha país assim... nao alimentam correctamente os filhos... ainda um dia destes tive essa conversa com alguem... eu prefiria passar fome, do que a minha filha nao ter tudo aquilo k tem direito!!!!

ainda bem querida!!! alimenta as crianças