sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quando os nossos piolhos estao constipados!!

Aqui na suiça, infelizmente nao temos tanta escolhade produtos como temos em Portugal...quer seja medicamentos, alimentaçao, seja o que for, aqui è tudo (parece mentira mas è verdade) bem mais limitado...
Bem, depois de comprar, e experimentar varias gotas para o nariz da minha menina, posso afirmar, que nada a tem ajudado por ai alem...nada!!!!!!!!
Quando fui á farmacia, perguntei se nao tinham nada para por no banho, e foi ai que me deram (leia-se venderam!!!) um oleo para o banho, para bebes a partir dos 6 meses...
Ok, aquilo mete-se no banho, e nao cheira muito forte, cheira aos rebuçados Dr  Bayard, mas a verdade è que ela sai do banho (deve la estar 10/15 min) visto-lhe um pijaminha quentinho, e nao ha narizes obstruidos nem tosses toda a noite...
Maravilhoso mesmo!!!

Deixo o nome para as meninas aqui da suiça, è carote, 200ml  21.60sfr (+ou-16 euros), mas vale mesmo mesmo a pena!!¨

Denosol Erkältungs-Bad
ou em françes
Denosol Bain contre les refroidissements

A partir de hoje, è algo que nao pode faltar ca em casa...

10 comentários:

mama das gemeas disse...

eu passo-me!!tens toda a razao..olha uma coisa tao boa e ninguem se lembra de dar!ja apontei num papel e amanha vou comprar!! :)
beijinho as melhoras e obrigada :)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Se precisares de algum medicamento eu posso enviar-te ;) Dispoe Kris

Mami ( Sónia ) disse...

Olha que maravilha. Assim ela melhora e como está na banheira diverte-se ao mesmo tempo.
As melhoras da princesa.
Beijinhos

Kristianna disse...

Oh Tania...obrigada, muito obrigada, do fundo do coraçao!!!!
Felizmente a minha madrinha, que è como a minha terceira mae (a minha avo è a segunda!!!hehe) envia-me regularmente a "farmacia"!!!
Visto que a Zahyrah so toma banho com Oleoban, e aqui na suiça nao existe!!!!
Entao juntamente manda-me sempre pomadas para o rabito, rosto, dentes, enfim, tudo o que eu pendinchar!!!!
Mas muito muito obrigada!!
Beijinho muito grande para ti, e para o teu filhote, que è lindo!!!!

Mama da gemeas...Fazes bem em comprar...este inverno vamos precisar...e muitooooooo...

Mami, sim, ela adora banho...e entao, è dois em um!!!hehehe
beijocas!!!

Rute disse...

Cá em Portugal descobri algo com efeito semelhante, também recomendado na farmácia, é uma pomada a Transpulmina, usei desta ultima vez e funcionou muito bem para o pipoca, desobstruí-lhe o nariz e acalmou bastante a tosse, tem o cheiro do vick mas dá para bebés lactentes.

Kristianna disse...

Mama pipoca, eu tambem tenho, aqui chama-se plumex baby, tambem tenho posto no peito da Zahyrah, mas ela chora, detesta...uma vez estupidamente, e a conselho da minha irma, metinhe um bocadinho de pomada entre o labio e o nariz...ela tinha ja o narizito vermelho de tanto limpar...e ardeu-lhe...chorou imenso!!!
Agora se meto ela chora e como acaba por ficar com o nariz mais obstruido por chorar pronto...evito!!
beijinhos

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Não quero ser aldrabona mas acho que tb existe o Transplomina em supositorio

mama das gemeas disse...

pois è kris o baby pulmex so è bom para peito e/ou costas..no nariz arde muito e elas choram aflitas!
quando estive constipada pus tambem no meu e realmente arde bastante!

Kristianna disse...

Pois è joana...mas eu dei ouvidos á minha irma...enfim...o que vale è k foi so um bocadinhinho de nada...
desnaturada que sou as vezes...

Rute disse...

Tânia a pediatra do Afonso diz que sim que há em supositórios.