quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mães...ajuda por favor....

Ora bem...o dia esta a chegar...a zah, amanha vai pela primeira vez para a escola...

Agora, andei a ver no site do agrupamentos de escolas, e diz somente que o jardim de infancia começa amanha, peklas bla bla bla horas, que vamos ser recebidos pela educadora e tal, e que decorrem entretanto as actividades normais...

Ora isto quer dizer, que levamos os minis e os deixamos lá, certo???

Agora mamãs digam-me...o que mandam para os lanches dos "piquis"???

Iogurtes?
Pao de leite com fiambre??
Sumos?
leite achocolatado?
bolachas?
bananas?
maças?

Digam-me mulheres, pk eu ja tenho a cabeça a 1000/h...

Eu sou tao stressada que ghoje comprei uma malinha á Zah...assim toda pinderica, mas...mas...muito importante...É TERMICA!!!!
Nao va o iogurte azedar...hehehhehe


5 comentários:

Katy disse...

Olha eu nunca andei no jardim de infância, mas quando comecei a escola a minha mãe mandava-me sempre ou uma sandes de papo-seco (adoro estes pães) com manteiga e fiambre ou um pãozinho de leite também com manteiga e fiambre, isto para o lanche da tarde. Para o da manhã era sempre fruta e um iogurte. E acho que ficava bem lanchada sempre.

Boa sorte :)

Bárbara Brandão disse...

Eu acho que depende das escolas porque a Violeta não leva nada... lá tem tudo, até bolachinhas para eles comerem entre as refeições. No 1º ano levava um iogurte e 1 peça de fruta fruta.
Boa sorte!! E tenta estar "normal" porque se ela te sentir stressada pode-se assustar.

Pipa disse...

Ansiedades de primeira vez!!
É normal!
Lembra-te: lanche saudável e algo que ela goste e coma bem.
Nos primeiros anos da pré o meu filhote costumava levar um iogurte liquido dos pequeninos (danoninho) e meio pão com manteiga ou 2 ou 3 bolachas Maria.

Cynthia disse...

Olha, eu não mando lanche ao meu, pq elas dão-lhes lá. Mas sei que ela lhes dá pão com manteiga e fiambre + leite com chocolate às vezes, outras é leite com bolachas, outras vezes é iogurte com pão. Espero ter ajudado, mas tu é q sabes melhor o q a tua filha em come em casa, é o lhe deves mandar :)

Ana Isabel disse...

Olá Kristiana.
Eu tenho 2 filhos, uma na 2ª classe e um no pré escolar.
Os lanches, envio sempre aos 2 iguais: ou pão com fiambre, iogurte, fruta. Na escola tem leite, por isso não me preocupo muito em mandar, e sumos, pelos menos aqui, a professora e a educadora não querem, nem bolicaos e doces. Mas fica ao seu critério. Beijinhos e boa sorte ;)
Ana Isabel