quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Embaixada Portuguesa em Bern

Èsta nossa embaixada è uma tristeza...
Ja la fui por varias vezes, e sempre que la vou, esta uma senhora na recepçao, que á simpatia nao deve nada nadinha...
Fala com as pessoas como se fossem uma carrada de analfabetos, è bruta que se farta, explica seja o que for de má vontade, e bem alto para toda a gente ouvir...

Quem se aproxima do balcao, vai sempre com um ar de simpatia, por ser a sua vez, e quando sai, sai com a insatisfaçao de quem foi mal atendido estampado no rosto...

No ano passado, pela altura do natal, liguei para la, ja nem me lembro bem porque...
Quem me conheçe minimamente sabe que nao sou mal educada, mas que tambem nao levo desaforo para casa, e lembro-me da senhora me responder mal a uma pergunrta qualquer (eu axo que era por causa do cartao de contribuinte do Miguel!!!) e eu pedi á senhora para nao me falar naquele tom, pois eu nao sou nem surda, nem de compreençao lenta, para falar normalmente...
No fim da conversa, lembro-me de lhe desejar um Feliz Natal, e a senhora deixou cair a armadura e disse-me:
Caramba, o dia inteiro a atender telefones, e ate hoje ninguem me tinha desejado um feliz Natal!!!
E eu perguntei: E a senhora, ja o desejou a alguem???
Pois, pelos vistos nao...

Hoje liguei para la, pois disseram-me que o horario de funcionamento tinha mudado.
Primeiro imenso tempo á espera, a ouvir a dita senhora a dizer em varias linguas quze a chamada estava em espera em 3 linguas diferente, á qual posso dizer, que uma senhora que esta a atender telefones num país estrangeiro, nao è muito dotada para linguas, porque nota-se perfeitamente que esta a ler um papel, como se estivesse a ler Portugues, com a pior pernuncia possivel!!
Adiante...

a senhora atende, diz la a frase de praxe bla bla bla Bom dia!
E Eu dgo
Bom Dia, o meu nome è bla bla bla estou-lhe a ligar de bla bla bla (como ja sei que perguntam sempre, digo logo de onde ligo) e precisava de uma informaçao.
bla bla bla...

Resposta seca:
Seginta a sexta das 8:30 as 14.

bem, nao que eu quissesse ser chata e disse em tom de desabafo: Mas nao ha nenhum dia que esteja aberto ate mais tarde???
È que assim è muito dificil para quem trabalha!!
A senhora, mostrou-me logo, a sua antipatia asquerosa e respondeu-me:
Eu fui bem clara e dircta, segunta a ...
nao a deixei acabar e mostrei-lhe tambem, o meu lado negro...

Minha senhora, eu nao lhe pedi para repetir a resposta á minha primeira pergunta, e agradecia que nao levantasse o tom de voz, porque eu pago os meus impostos para que o seu salario seja paga, certo??
Por isso responda-me, que è a sua funçao com a educaçao que eu mereço, visto nao lhe ter faltado com a educaçao...ja nao ü a primeira vez que isto aconteçe, mas espero que seja a ultima...
ela ia a falar e eu fui entao mal educada, e falei "por cima dela", e disse-lhe
tenha um bom dia, eu para a semana ai estarei e nao se esqueça do dia de hoje, pois eu irei identificar-me para saber que eu sou.
e desliguei...

Ha 12 anos que estou na Suiça quase 13...sempre me lembro de detestar aquela mulher...sempre...è mais forte que eu...sempre com aquele ar de superioridade...para a semana vou la...e tenho ca um feeling que ela vai ouvir qualquer coisa do tipo: Educaçao e simpatia, nao paga imposto...
Arre que a mulher mete-me ca uns nervos...aquilo deve de ser da idade...so pode!!

6 comentários:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Epa que nem de preposito ontem comentava com o tiago que um sra. que trabalha numa secretaria de uns seguros tb é super mal disposta (parece que as escolhem a dedo) cá pra mim são um bando de frustadas que n teem o posto que desejariam...eu tb gostava mais de ser XPTO mas dai a andar todo santo dia a tratar mal pessoas e no fundo ser uma infeliz não é para mim...

Rute disse...

Aplaudido! Respondeste-lhe à letra, é assim mesmo, estas pessoas devem esquecer-se que somos nós que lhe pagamos o ordenado... Eu quando sou mal atendida também chamo a atenção, com educação mas chamo.

Mami ( Sónia ) disse...

Fizeste muito bem em responder à letra,Se ela não gosta do que faz temos pena, mas não te nada que ser mal educada para os outros que não tem culpa nenhuma disso.

O Tanguinhas & Family Love disse...

Acho que respondestes muito bem,e de certeza que sei quem é essa senhora pois vivi 5 anos na Suiça e tive o mesmo problema,tratam as pessoas como ignorante!!

um pouco de humildade nao fazia mal nenhum !!

beijinhos & miminhos

Kristianna disse...

Tania...è incrivel, aquela mulher trata toda a gente mal!!! Tambem penso que seja qualquer tipo de frustraçao, certamente!!!hehe

Mamã pipica, è claro, as vezes falam com as pessoas como se fosse sei la, animais, que eu nao falo assim, nem para animais!!!
Detesto que me faltem com a educaçao, assim do nada, ou que me falem com ar de superioridade...caramba, somos emigrantes (ha muita gente que ve o emigrande como ser inferior...enfim...) mas ela tambem o è!!!
Enfim...

Mami...eu axo que qualquer dia quem le este blog, vai pensar que eu sou daquelas pessoas que estou sempre a barafustar...mas nao!!!
So nao gosto de ser mal atendida, principalmente quendo me dirijo com educaçao e simpatia!!!

Ana Santos...se ja foste á embaixada aqui, lembras-te de certeza da Odete!!!
Baixa, gorda e loira, com a mania que sabe tudo!!!
ai, aquela mulher è capar de rescuscitar um morto com a antipatia dela caramba!!!
heheeh
estiveste em que parte da suiça linda??


Beijos a todas minhas lindas!!!

Pipa disse...

Boa resposta!