sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ela sabe...

Eu andava aqui a pensar, que a minha filhota estava um pouco atrasada na fala...

alem de ja dizer muitas palavras, eu axava que para a idade (tem exactamente dois anos e meio) fazia poucas frases...

Axo que discobri a razao!!!

A minha filha so diz, o que tem a certeza que sabe dizer, e diz correctissimo, inclusive os R.

Sabe:

Contar ate 10 correctamente

A E I O U

A cançao do abcedario e no teclado ja reconhece o M N S P e quando carrega na respectiva tecla diz qual è...

Grandes conversas, frases, etc...tem na maioria das vezes ao telefone (sozinha)

Faz bonecas no papel...

Faz uma bola e diz: Cabeça
duas pintas e diz. Olho, outro olho
um risco na vertical e diz Nariz...
e um sorriso enorme na boneca e diz 
BOCA!!!!!!!!!!
depois passa para as orelhas e para o cabelo!!

Diz imensas palavras (de tudo!!) mas conosco usa poucas frases, penso que porque sabe que a compreendemos...

Palavras novas desta semana:
Caixa
Nuvem
Roupa

Nao utiliza palavras de bebe...
Nao diz Pápa, nem pópó, nem nada do genero...utiliza as palavras comer, carro...

Tenho quase a certeza que quando   começar a ter grandes conversas, vou ficar surpreendida com a perfeiçao das suas palavras!!!


3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

:) Todas as crianças são diferentes, a tua só fala quando acha que sabe dizer as palavras:) qualquer dia vais ficar admirada com ela e ter grandes conversas :)

Moranga disse...

pois é a minha ainda so tem 16 meses e diz mama, papa, kuka (ruca) e kiko nossos caes, ola a tudo e tds lol, papa (comer), mas agora reparo que ela faz assim cada vez que quer alguma coisa tipo a comer ou um brinkedo faz tipo um ahhhhhhhh e aponta e eu dou e assim nem s esforça para dizer o nome do que quer, mas se for eu a pedir, traz o comando ou o telemovel ou o ursinho ou o gil ou almofada ou agua sei la tudo ela sabe o que é e vais buscar mas dizer o nome ta bem ta lol
um beijo, Moranga =)

Rute disse...

Quando começar a dizer frases tens que ir a correr buscar o dicionário eh eh eh!!! Eu por acaso não me stresso muito com essas coisas porque acho que cada criança tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento, desde que não seja assim uma coisa mesmo estranha, não me preocupo, um dia chega lá!