terça-feira, 11 de maio de 2010

Doi tanto ve-la assim...

Hoje ia-me dando uma coisa...
Quando o Miguel (meu marido) foi trabalhar, controlei a fabre da minha piolhita, e estava pouco a cima dos 38°C , deitei-a ao pe de mim, e ela adormeceu de imediato...Qual nao è o meu espanto, quando as 9h fui controlar, e ja ia em 40°C...ia-me dando uma coizinha má!!!
Levantei-a, mediquei-a e passado meia horita ja estava mais baixinha...por volta dos 38.5°C...
Eu normalmente nao sou muito piegas, mas no que toca á minha filha...eu fico doente se ela nao esta bem...
Mas agora ja esta melhorzita, e esta aqui ao meu colo, a ver o adorado POCOYO!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora sobre febres e tal...
Ontem andei por ai a pesquisar sobre febres e dentes etc...
Eu ja sabia que o nascer dos dentes nao provoca febres, mas a verdade è que ela fica sempre doente quando lhe nasce um dente...
E isto porque?!!
Porque os nossos tesorinhos andam com as maos na boca e levam porcariazitas á mesma, i que por vezes (ou quase sempre) uma inflamaçao ou virse...o que deixa o sistema imunitario mais fragil...conclusao...dentes a romprer+ mao na boca+ virose ou inflamaçao= febre e constipaçao...

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

Isto dos dentes e sempre complicado,à Sofia quando nasceram os da frente ela não teve nada nem febres nada mesmo, agora que estão para nascer os molares volta e meia tem febres tadinha,mas sei se será das mãos a Sofia não tem o habito de meter as mãos ou brinquedos a boca ela diz que esta sujo e não mete.
O que sei é que fico como tu com o coração nas mãos por causa dela!
Espero que ela fique bem depressa.
Beijinhos grandes para as duas