sexta-feira, 21 de maio de 2010

Uma noite no Hospital...


Na quarta feira á noite, estava a fazer o jantar,e a piolha no escritorio a ver o Pocoyo com o pai...la se fartou do pocoyo, e pediu para ir para o chao...
O pai poe-a no chao, ela da doi passos e cai...cai a bate com a cabeça na cadeira do escritorio...
Chora e venho a correr, ja esta no colinho do pai, e acalma de imediato, trago gelo numa fraldinha e nem è assim um "sr galo", mas sim um galito.
Ao fim de uma horita e pouco, ela foi comigo á cozinha quando eu estava a fazer o jantar e agoniou-se...bolsou um bocadinho de sopa...fiquei logo alerta !!!
Pouco mais tarde estavamos a jantar, e ela ao beber agua pelo copo da C. vomitou a sopa toda...DESESPEREI!!!
Como nao sabia se ela tinha vomitado por ter bebido agua pelo tal copo de plastico, ou pela queda liguei para o hospital da zona...
Aqui disseram-me logo que tinha que ligar para o KinderSpital (hospital infantil) em Bern...
Liguei, contei o que aconteceu, e disse que ela estava muito bem disposta( como tinha acabado de a lavar, andava pela sala toda nua a brincar e rir á gargalhada com o pai!)
No hospital disseram que se vomitou depois de uma queda, que tinha que ir para la de imediato!
Vestimo-nos e la fomos...Foi vista por uma enfermeira primeiro que lhe controlou as pupilas, os galo, a cabeça, os batimentos cardiacos etc...
entretanto veio a medica, que repetiu o procedimento da enfermeita, mandou-me depir a Zahyrah, controlou-lhe o corpo todo, e me fez imensas perguntas...algumas delas as mesmas mas de forma diferente (para ver se ha inconsistencias pois eles têm que se certificar que nao sao casos de maus tratos ou negligencia! E fazem muito bem!!!)
Entao ela olha para mim e diz...isto foi uma pancada grande, vai ter que ficar durante a noite no hospital em observaçao, e de hora em hora teremos que a acordar...mas que de manha ja podia ir para casa se tudo estivesse bem.
La fomos as duas para o quarto, pedi para lhe aquecerem o leitinho, despi-a, mudei-lhe a fraldinha bebeu o leite foi observada uma vez mais (batimento cardiaco pupilas) e la adormeceu cmg deitada ao lado dela...Uma hora depois la a tivemos que acordar outra vez, e foi assim ate as 6h da manha, ai passou para 2 em 2h...as 10h tomamos o pequeno almoço, foi vista pele medica, e por um medico, que aconselhou a ficar ate á noite, pois ela estava meio "molinha" (como era obvio, mal tinha dormido!!)
Ficamos entao ate á noite, ela sempre sendo observada de hora a hora. Axo que no total, a piolha foi vista por uns 15 medicos,nas 18horas que la estivemos !
O Diagnostico foi: Leve traumatismo craniano...este nome mete medo, mas graças a Deus, designa somente um Valente Galito na cabecita!!
De qualquer das forma continua hoje em observaço, pois tenho que ver se nao ha qualquer tipo de comportamento estranho, ate agora, tem estado bem.
Foi um VALENTE SUSTO!!

6 comentários:

Bárbara Brandão disse...

Que horror... estou morta que esta fase passe... é um stress!

A Vi só quer correr mas não se equilibra e parece que vai cair a cada passo que dá. Hoje tem o nariz esmurrado de ter dado uma corrida atrás das pombas, no jardim, e caiu de cara na relva. O lábio com uma ferida porque ia a gatinhar com as 2 mãos ocupadas a levar coisas... deu mau resultado. Os joelhos arranhados, a barriga arranhada de tentar escalar umas pedras e ao fim do dia fez mais 2... uma valente cabeçada na mesa e estava a empoleirar-se em mim e eu tinha um alfinete no casaco. Não sei como ele abriu e a piolha ficou com um arranhão enorme na orelha... =/ mais uma grande crise de mau feitio... eu digo várias vezes ao dia SOCORRO!!

Mami disse...

Finalmente da para comentar lollol
Olha como é que ela está?Já passou o susto? Espero que sim!!!
Beijokas

Kristianna disse...

Ola Mami!!
Sim, o susto ja passou, ela anda bem disposta, brinca, dorme e come bem!
O galito nao esta muito negro, esta assim mais para o amarelo, è sinal que a pancada nem foi assim tao grande!!
Agora ja estamos todos mais calmos, mas andamos sempre atras dela...Que MEDO!!!
Beijinhos grandes

Kristianna disse...

Barbara, nem me digas nada!!!
E è mesmo, ainda nao se equilibram bem, mas querem correr...
Eu ando assim meio passada, pois esta "magana" quer subir tudo...entao u dia destes foi a correr para a casa de banho, levanta a tampa da sanita, e empoleira-se para chegar 'a agua...a sorte è que xeguei nesse instante, pois nesse momento ja estavam os dois pes no ar, e ela ja ia de cabeça!!!
Agora è que nao ha descanso!!!

Mami disse...

Ainda bem que ela já esta boa :)
A tua foi na sanita a minha enfiou-se toda dentro da maquina da roupa eu só me ria parecia uma tolinha lololol
beijos

Kristianna disse...

A minha abre a maquina, e tira-me a roupa lavada toda para o chao...e ja por duas vezes me aumentou a temperatura da lavagem...
È uma autentica terrorista!!!