terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sera normal esta linguagem em programas infanties???

Hoje de manha, estava aqui com os miudos a ver o canal panda, mais propriamente "Animalia"!
Entretanto, ponho-me tambem a tomar atençao, pois o gorila tinha perdido a memoria, etc...e o leao sai-se com esta:
Ele levou com um banano no meio da tola!!!!!!!!(????) Um banano no meio da tola???????
Ja fiquei assim, meio enjoada com o tipo de linguagem, nada propicia para o publico infantil...mas..
o meu queixo caiu mesmo, quando o dito gorila se magou no rabo, e diz aos outros qualquer  coisa tipo:
Quem da beijinho no meu tutu???
WHAT????????
Mas qué isto???
Se voltar a acontecer, mando-lhes um e-mail...epah, eu nao sou puritana, mas nao estou com vontade nenhuma de um dia ouvir a minha filha a dizer k da, levou, deram, etc...um banano no meio da tola...ou beijem-me o tutu (Kiss my .....è o k me faz lembrar!!!!!!!!!)
Nao gostei...è que nao gostei mesmo...

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Infelizmente não é só nesses desenhos se reparares tem em mais que falam assim esquisito por assim dizer.
Já votei na Marisa :)

Olha só recebi um comentário teu mas não é só do meu blog que eu também tenho tido dificuldades em alguns blogs em deixar comentários :( não entendo...
Beijinhos

Rute disse...

Ainda bem que o meu filhote não liga a esses, eu já cheguei a ter a televisão ligada com esses desenhos mas ele ainda não lhes liga nenhuma. Depois perguntam onde aprendem as crianças certas coisas...enfim
Também já votei na Marisa!Ela vai à frente!

Kristianna disse...

Mami, pois acredito que nao sejam...mas como a minha filha nao ve ainda assim, este tipo de desenho animado...nao tinha dado conta...
Mama Pipoca...pois a minha filha tb nao ve este tipo , mas ela estava a dormir, e eu tinha ca os miudos, e o B. como ja tem 3 anos e meio, ja gosta...alem de nao perceber patavina de portugues (percebe os nr ate 10, e umas poucas palavras so)...muito sinceramente...axei simplesmente repugnante...eu ate eceito que os miudos falem assim, porque aprendem na escola, etc, e vejo o meu sobrinho que anda na era do "fonix" que eu odeio de horror ouvir, e digo-lhe que me fere os ouvidos cada vez que pronuncia aquela palavra...mas na Tv???programas infanties??? Axei demais...para a proxima que acontecer...mando um e-mail para o canal...pode nao resolver nada, e ir directamente para a lixeira.e obviamente nao vao mudar de desenhos/ou a parte sonora por minha caus...obvio...mas ao menos sabem k ha gente atenta, e que nao axa piadao nenhum...epah a parte de quem da beijinho no tutu...axei tao impropria!!!!!


beijos lindas...e obrigada por votarem na Marisa...esperamos que ganhe!!!!!