sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Doentinha pela Primeira vez

Esta semana a Z esteve doentinha.
Passou muito bem o dia, so dava uns espirros de vez em quando, ate que à noite começei a notar os olhitos vermelhos, e as lagrimitas a começarem a cair.
Medi-lhe a temperatura, e ja marcava os 38.5.
Meti-lhe um supositorio, mas nao eram fortes suficientes para ela, entao dei-lhe um banhinho morno, e la foi descendo.
Foi uma noite passada em branco, ela sentia-se mal, com o narizito entupido, a febre que nao baixava.
Nunca tinha visto a minha filhota assim, e doia-me o coraçao e a alma...eram 3 e pouco da manha, estava com ela na sala, sentada com ela entre as minhas pernas e encostada a mim, esteve assim mais de uma hora a ver as musicas de embalar que estavam a dar no canal Babyfirst tv.
Depois acabou por adormecer...dormiu 1 hora e voltou a acordar...e foi assim ate de manha.
Logo pela manha liguei ao pediatra dela, para saber o que lhe poderia dar para a febre, e para por no nariz...nao me lembro quantas vezes eu marquei aquele numero, e ninguem me atendia...
Passei-me e começei a ligar para outros pediatras.
Uma das vezes atendeu-me uma senhora que foi tao mal educada comigo, visto a minha filha nao ser paciente deles, que eu tentava explicar a situaçao que nao queria consulta, so uma informaçao, mas ela nao me deixava falar, e so dizia que nao eram substitutos do pediatra da minha filha, com uma voz arrogante k me deu vontade de por a mao telefone a dentro e estrangola-la...acabei por puro e simplesmente desligar-lhe o telefone na cara.
La encontrei um consultorio onde me atendeu uma senhora muito simpatica, e me disse k nao podiam atender a minha filha porque estavam cheios, mas deu-me o nr de uma clinica nova que abriu aqui, e que foram impecaveis, disseram-me como a medicar, e caso a febre precistisse para la ir, nem precisava marcar consulta, era so ir...Adorei, vao ser os futuros pediatras da minha filha!!!!
Isto foi tudo na sexta...
Na segunda feira eu tinha consulta com a Z para ir ser vacinada, mas como estava doentita, liguei para desmarcar, visto que tambem eu estava doente e nao conseguia sair de casa.
A minha conversa com a senhora que atende o telefone, que por acaso tambem è esposa do pediatra e pediatra tambem.
EU: Bom dia, eu sou a mae da Z e ela tem uma consulta hoje à tarde, mas como eu estou bastante engripada e com febre nao vou poder leva-la, entao era para desmarcar.
Senhora: Ok, entao depois liga para marcar nova consulta?
Eu: sim, è melhor. mas eu tenho mais uma pergunta, a Z este fim de semana esteve doentebla bla la ( contei como tinha sido, e o k estava a tomar) mas agora esta com uma tosse seca, o que lhe posso dar, porque è bastante incomodativa.
Sra: Hum...nessa idade è dificil de dizer, mas PASSE CA PARA LEVAR UM XAROPE!!!
Eu: Mas como è que passo ai, se liguei a desmarcar a consulta da menina por estar doente???? diga-me o que ela pode tomar que o meu marido quando vier almoçar passa pela farmacia e compra.
Sra: Entao olhe, va à farmacia e pergunte, eles la sabem o que lhe dar.
Eu: Como?? Entao eles na farmacia sabem melhor que a Dr??
Ok, muito obrigada, ate um dia...
Vergonhoso, nao?? Por isso nao falem mal de Portugal, aqui na Suiça, nao sao melhores...
Uma coisa è certenha, a minha piolhita nao volta aa por la os pes, para mim, foi a gota de agua...

Sem comentários: