domingo, 17 de janeiro de 2010

Ha dias...mas que dias...


Ontem foi um dia daqueles...sim, porque nos adoramos, amamos os nossos filhotes, mas as vezes conseguem por-nos de cabelos em pe!!!
Levantamo-nos consideravelmente cedinho...( eu e a piolha, o papa ficou a dormir) tomamos o pequeno almoço, vimos um pouco de tv, e apeteceu-me fazer uma tarte de legumes para o almoço...
e ai, o dia começou a correr mal...
A minha filha tem uma adoraçao pela cozinha, que è minuscula, conclusao, a fazer a tarte, com ela de volta das minhas pernas a mexer na maquina de lavar loiça , de lavar roupa e a abrir e fechar constantemente a arca frigorifica...e volta e meia a dar-me "castanhadas" nos pes com a aranha ( e doi, doi muitoooooooo)...
Bem o dia foi passando, e ela estava naqueles dias "menos bons". Nao dormiu depois do almoço por muito que eu tentasse, mas tinha tanto sono que estava mesmo rabujenta...a tarde passou-se assim...a tira-la da cozinha, a tira-la de cima da mesa da sala, a tira-la da casa de banho, dos quartos, etc...
A hora de fazer o jantar, conseguiu mesmo por-me de cabelos em pe!!!
Obvio que se eu estou na cozinha, ela vai sempre atraz...è como um paraiso para ela, e mesmo que o pai a va buscar 1000 vezes, ela seja a gatinhar, rastejar ou na aranha, 1000 vezes que volta la.
Bem, tive que a tirar da aranha porque ja nao aguentava as dores nos pes de tanta pancada...pois a senhora menina, enquanto eu preparava os legumes para o jantar TIROU PARA O CHAO, A ROUPA TODA QUE EU TINHA POSTO NA MAQUINA PARA LAVAR!!! mas nao se ficou por aqui, as garrafas vazias ( de plastico) que estavam dentro do saco, voaram para o chao, a porta da arca frigorifica abria-a e fechava-a constantemente ( ate entalar o dedo) os armarios mais baixos foram todos abertos...depois mais umas birras e gritos à mistura...
Acabei por lhe ir dar um banho ( normalmente toma à noitinha antes de dormir) onde mais uma vez se entalou na porta da casa de banho (tem a mania de fechar as portas), dei-lhe o jantar e ai acabou por dormir um bocadinho...
Ontem gritei-lhe umas quantas vezes...agora quando penso fico triste, mas as vezes ela deixa-me com os cabelos em pè!!!

1 comentário:

Bárbara Brandão disse...

Eu entendo-te perfeitamente. Ser mãe 24h por dia não é fácil... e as nossas piolhas estão numa idade que nem te digo nada. Mas só podes respirar fundo e pensar que daqui a pouco ela tem 6 anos e vai para a escola =D