sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ja nao se fazem Miudos, como antigamente...


AS vezes olho para a minha filha, e ponho-me a pensar nas diferenças entre o que ela tem agora e o que nos tinha-mos quando era-mos pequenitos...
A primeira è a sopa...os putos antigamente detestavam sopa...e agora, a minha filha se eu lhe puser a panela á frente, ela come-a toda (um cadito de exagero)...a felicidade è enorme quando ve o prato da sopa, maior que vendo qualquer outro "menu"!!!
A minha filha tem no meio dos brinquedos um teclado e um rato praticamente novo (ao qual foi cortado o fio para poder "teclar" á vontade...eu quando era pequena??? Brincava muitttttttooooo de vez em quando com uma calculadora ainda daquelas com o visor verde, e era ao colo para nao a estragar...
A minha filha, tem um telemovel verdadeiro (esta meio avariado, mas funciona, esta é sem bateria) no meio dos brinquedos, e com ele tem longas conversas...eu tinha o telefone da campainha do predio, e tambem tinha longas conversas sentada no corredor, e todos os vizinhos que entravam as podiam ouvir (nao sei é se percebiam alguma coisa...)
A minha filha com 15 meses, senta-se no chao ou no sofa, pega no comando da tv e ja sabe mudar de canais (e nem sei quantos temos, na lista dos favoritos sao 57 e ainda ha uma lista infinita de canais que nao vemos), levantar e baixar o som, ligar e desligar a tv, sem ter que levantar o rabiosque... e eu??? Tinha 7 ou 8 anos, quando comecei a mudar de canais e eram so 2!!! a baixar e levantar o volume, mas para isso
TINHA SEMPRE QUE LEVANTAR O RABIOSQUE DO SOFA!!!
A minha filha com 15 meses liga e desliga a X-BOX para ver os DVDs dela...eu com a idade dela, tinha uma telefonia aos pes da cama, porque com silencio nao dormia (era a unica forma dos meus pais dormirem...coitados)
Mas a verdade è que fico feliz por ela ter tudo e de poder dar-lhe tudo o que ela precisa... E quero que ela tenha uma infancia, ou melhor, vida muito feliz...
Mas a verdade è esta mesmo...
JA NAO SE FAZEM MIUDOS COMO ANTIGAMENTE...
E Farinha 33, quem nao adorava???

Sem comentários: