terça-feira, 13 de abril de 2010

Sera dos dentes???

















Nao sei o que se passa com a minha piolhita...ultimamente anda de uma maneira que se lhe ralhamos ou contrariamos, chora e grita "como se nao houvesse amanha"!!
E para piorar a situaçao mais um bocadinho, á noite è um "circo" para a dormecer...ate há bem pouco tempo,dava-lhe o jantar, a banhoca, metia-a na cama, e ela ficava sozinha na cama a brincar com as chuchas (uma na boca, uma em cada mao) e em 5 minutos adormecia...ninguem a ouvia...Agora??? Chora grita berra, tenho que la ir umas 20x ate ela adormecer, ja tentei adormece-la ao colo (mas nao a queria habituar) mas nem assim...E para "melhorar" a situaçao, isto repete-se durante a noite, acorda e começa a gritar, parece desespero...
Sera que è dos dentitos??? Eu noto que ela anda muito irritada, pois so quer morder tudo, principalmente, estas duas ultimas semanas, pois romperam os pre-molares inferiores e superiores todos ao mesmo tempo...
Queria tanto que ela descansasse, pois dorme mal, e durante o dia anda irritada e cansada!!
Alguem sabe de algo que se possa dar para minimizar o desconforto da dentiçao?? (tiranto o Bucagel, e o mordedor frio, e volta e meio um sopusitorio para as dores)
Custa-me tanto ve-la assim!!!

5 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Já tentaste dar Benuron? Com a minha resulta alivia as dores e sempre dorme mais decansada
Beijinhos

Kristianna disse...

Ola Mami, sim, eu dou-lhe Dafalgan ou o Panadol supositorios, todos eles sao Paracetamol, aqui nao se encontra muito facilmente o ben-u-ron, mas è exactamente a mesma coisa, so muda o nome do laboratorio...Estou ansiosa que passe esta fase da dentiçao...nao è por mim (que tambem nao tenho dormido la muito, mas è o menos) mas ela nota-se mesmo que anda afelitinha...
Beijos grandes, e obrigada.

Mami ( Sónia ) disse...

Elas ficam muito aflitas nestas alturas e terrivel parece que nada do que fazemos ajuda...
A minha não tinha muitas dores mas tinha muita diarreia tadinha, se não tin ha cuidado assava logo o rabinho

100% Mamã disse...

Matricária, é um suplemento alimentar e foi uma senhora já velhota que me disse para pôr, experimentei na fadinha porque ela detesta o bucagel e aliviou bastante. O facto de ela ter começado a andar justifica tb essa alteração na rotina e o andar mais agitada e acordar durante a noite. É uma fase chave no desenvolvimento em que eles estão sujeitos a novos estimulos e por isso ficam mais irriquietos.
As melhoras
bjs

Bárbara Brandão disse...

Cá em casa é igual e não é dos dentes... acho que é mesmo a excitação da descoberta. A Vi sempre dormiu muito bem, até durante o dia, e agora é um tormento. Até olheiras ela tem!! Só quer brincar, andar, falar...