terça-feira, 2 de agosto de 2011

Eu ate estou parva...tao parva tao parva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

na semana passada, ou ha duas, estava a brincar com a piolha e com as cartas do uno, e qual foi o meu espanto quando ela começa a dizer os numeros que estao nas cartas...ela ja ha muito que sabe contar, mas nuncaaaaaaaaaa me passou pela cabeça que conhecesse todos os numeros, pegava numa carta e dizia o numero que la estava...esteve uns largos minutos a faze-lo e nunca se enganou!!!!!!!!!
Fiquei estupefacta!!!!

Hoje...
ela vai ao armario onde eu tenho as letras do nome dela, em fimo, para usar nos bolos e começo a ouvi-la a dizer letras...

nao liguei muito pois ela dizia N, I, R, A .I .A...
Quando xeguei ao pe dela fiquei sem fala!!!!

Ela estava mesmo a ler!!!!!!!!!!!!!!E estava a dizer as letras bem!!!!!!!!!!!!!!
SE Virarmos o Z fica um N
SE virar o H fica um I
E o Y ela dizia I...
O A lia-o em Ingles (EI)  e o R tambem (AR)!!!(Ve muito super why no youtube em Ingles)

Eu estou mesmo mesmo surpreendida...

Quer dizer, ela so tem 31 meses...pouco mais de dois anos e meio!!!

Ate pode ser normal...mas eu digo-vos, alem de estar tao orgulhosa (tao tao tao) estou mesmo mesmo...muito parva!!!!!!!!!

Era esta a posiçao que ela metia as letras para as ler!!!!!!!!!!

1 comentário:

Katy disse...

acho que a tua filha é sobredotada (nao estou a brincar)!