segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mas que??? Hoje acordou tudo com os pés de fora???????????

O meu pai ligou-me hoje a pedir para ligar para a "caixa de reforma" (nao faço a minima ideia como isto se diz em portugues, por isso traduzi á letra) so a perguntar se receberam os papeis do meu pai, pois ate agora nao houve qualquer reaçao da parte deles...

Ora bem...se eu ja liguei milhentas vezes para la, tratei de tudo, inclusive me disseram anteriormente quanto ia receber etc...hoje...

Ligo, atentde-me um senhor, explico, dou o numero da conta  do meu pai, endereço, bal bla bla, idade etc...e responde-me o senhor:

Olhe lá, esta conta nao è sua, certo??

E eu digo, nao, è do meu pai!!

A senhora devia ter vergonha, de pedir informaçoes de uma conta que nao è sua!!!

Fiquei...tipo...sem palavras...eu que sou tao dificil de calar, por momentos fiquei sem reacçao...

Respondi:
Entao eu ja liguei tanta vez, ja expliquei que o meu pai nao fala alemao (fala mas è pregiçoso) ja me deram tanta informaçao...e agora isto???

Se nao fala alemao nao è problema nosso...esta a querer que eu quebre a lei do nao sei quê!

Eu tipo, senti-me ofendida...juro que sim...agradeci na mesma a informaçao  e desliguei...

Fiquei a sentir-me mal, pois eu as vezes pode nao parecer, mas eu sou muitissimo educada, e quando levo assim desaforos, as vezes reajo, mas hoje nao consegui...

senti-me como as meninas da primária que levam uma repreenda da professora...

Liguei ao meu pai, contei-lhe e ele ficou...danadissimo!!!!!!!!!!

Diz:me olha que filhos da mae!!!
Entao se ja ligaste tanta vez...qual è o problema agora???

Ligou para la...falou em Italiano...

Ao qual lhe dizem logo, que nao ha ninguem disponivel para Italiano, para ligar mais tarde...(quando deviam obrigatoriamente falar as 3 linguas oficiais da Suiça).

O meu pai...disparatou...e disse que em vez de me perguntarem se eu nao tenho vergonha, de estar a ajudar o pai...se eles nao deviam ter mais vergonha por nao saberem falar uma lingua do pa'is de origem!
(nos nao somos de ca e falamos duas!!!)

bem...o tipo de certeza mal percebeu, e so dizia:
No Italiano, no Italiano!!¨

Ahhh pois è!!!

Cretinos...

Podiam dizer educadamente que a mim, nao davam informaçao...mas..caramba...
A suiça cada dia espezinha mais os pobres dos imigrantes...esta lindo esta!!

5 comentários:

Turista disse...

Querida Kris e pelo que leio e vejo, cada vez será pior, no que diz respeito aos imigrantes!

O Tanguinhas & Family Love disse...

São situações muito desagradaveis mesmo!

Nocas disse...

Essas pessoas deviam ter vergonha. Por muita razão que tivessem, tem que ter modos e um pouco de sensibilidade...
Joca

Jei disse...

Tenho um selinho para ti no meu blog :)

Futura mãmã disse...

Ha pessoas msmo arrogantes..enfim :S Bah ...Deixa para la...

Beijo
Futura mama