segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desisti do desfralde...

O desfralde nao anda a resultar...

Tiro-lhe a fralda e ela passa HORAS sem fazer chichi...levo-a 50x á sanita, ao bacio, e ela nao faz...depois quando nao aguenta mais faz nas cuequinhas, e chora...

Esteve 4 dias sem fazer coco...nem quando lhe voltei a meter a fralda ela fez, e tive que recorrer ao babygel...

Gostava que ela largasse a fralda antes de fazer 3 anos (faz em janeiro) mas nao vou stressar mais...se nao for este ano...è para o proximo...

5 comentários:

Nocas disse...

Acho que fazes bem em fazer uma pausa e não pressionar. Porque não fazes uma pausa de 3 dias por ex e voltas a tentar. Depois, se vires que não resulta, tentas para o ano.

Anónimo disse...

Quando pensei em começar o desfralde do meu filho, imaginei mil e uma formas de o incentivar a deixar a fradilnha.
E acredita nenhuma resultou, porque simplesmente ele não se sentia preparado para tal.
e o facto de eu o pressionar para tal, ainda foi bem pior.
Deixei de insistir e ele por si mesmo, tirou a fralda e começou a fazer o xixi no bacio.
Mas o cócó, pedia sempre a fraldinha e nós colocavamos e ele fazia.. Quando faltava um mês para a entrada dele no Atl, comecei a pressionar para ele fazer o cócó na sanita.. e ele recusava, não colocavamos a fralda e ele não fazia. até um xarope lhe cheguei a dar para o forçar mesmo a fazer cócó e nada.. um dia, disse-lhe. olha filho a mãe mete a fralda para fazeres cócó, mas as senhoras lá nao vão meter a fraldinha no Atl e lá tens que fazer cócó na sanita. deixei de insistir, de falar no assunto ou de mostrar preocupação (e se eu a trazia.), em dois dias ele fez o seu primeiro cócó no bacio. Continei a meter-lhe a fralda à noite para dormir, um dia ele disse-me: ò mãe não quero a fraldinha, quando quizer fazer xixi vou á casa de banho. e assim foi, agora faz tudo muito bem.
Eu comprrendi, que de nada adianta forçar ou exigir. Porque como nós adultos eles crianças têm o seu ritmo e as suas vontades.
cada criança é uma criança. talvez a tua princesa, tal como o meu filho ainda não se sente preparada para tal. não lhe mostres ansiedade nem a forces. um dia ela surpreende-te..
nós mães é que somos muito stressadas e não o podemos ser para o nosso bem e sobretudo para o deles, porque querendo ou não, nós transmitimos-lhe o nosso stress..Força e calma é o que te desejo.

Helia Roberto disse...

Acgho que tb não deves de insistir, os maus filhos mais velhos são de janeiro e eu tb queri aque largassem a fralda, mas nunca fui muito de insistir, tb talvez devido á inexperiencia, mas tanto um como o outro deixaram as fraldas ao 3 anos, mesmo em pleno inverno, porque claro que de verão é melhor, mas se for por eles qualquer altura do ano é boa, já o meu filho mais novo que tem menos 5 meses que a tua filha, por ele já deixou a fralda durante o verão, mas cada um é como cada qual ,não stresses que vais ver que quando menos esperares ela pede.
bjs

Rute disse...

Houve uma altura em que o Afonso também reteve o cocó... deixei imediatamente de lhe falar de bacios e xixis... a pediatra do Afonso disse que primeiro o xixi... e depois o resto... que até lhe podíamos por a fralda só para o cocó... Nunca o pressionei muito para deixar a fralda...e dei indicações especificas para que não o fizessem... O que é certo é agora quase não usa... No meu caso o que resultou foi um chocolatinho de vez em quando quando fazia cocó no bacio e as palmas... agora já faz e bastam-lhe as palmas!!! A escolinha ajudou muito, não sei se foi por ver os outros... mas quase que já só usa a fralda à noite e quando vou de viagem grande porque tenho receio... No entanto, nunca me preocupei muito se deixava já a fralda ou não... se não fosse este ano era para o próximo... Acho que devias parar um bocadinho de insistir... e depois voltar à carga quando ela estivesse mais esquecida! Beijinhos

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Tem de ser no timming dela ;)