terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gas Vs Electrico

Bem, primeiro quero dar-vos a novidade:

ja tenho casa em Portugal, e por essa razao ando a fazer tantas perguntas, pois aqui na suiça as casas ja teem fogao e frigorifico...e por isso vou ter que comprar...

Consegui uma casinha ENORME para a minha filha poder brincar...ja conheço a casa, foi construida quando eu tinha uns 7 anos e foi durante todos estes anos, habitada um ano e meio pois os proprietarios emigraram para a alemanha pouco antes dos meus pais emigrarem para aqui...
Brinquei tanto naquela casa, que podia entrar la de olhos fechados...

Tem uma cozinha enorme (acho que è a divisao maior da casa) uma sala quase tao grande como a cozinha, 3 quartos, e uma casa de banho...todas as divisoes sao bastante grandes...

A casa para alem de nao ter sido quase habitada, foi toda remodelada no mes passado...
Sempre adorei aquela casa, e agora, imaginar que vou viver para lá...deixa a minha felicidade assim...numa outra dimensao...

As vezes sinto-me tao feliz...que chega a doer...

Agora queria fazer uma perguntinha...

Fogao:
Gas ou electrico??

Tenho horror a gas, mas...tenho medo da conta de electricidade, que ja sei que vai aumentar...
Depois tambem penso: e se falha a luz??

Nao sei...qual dos dois teem??
Qual acham melhor??

Muito obrigada por todas as ajudas ate agora!!!Muito obrigada mesmo!!!

11 comentários:

Sónia disse...

olha eu tenho a gás o fogão e o forno é eléctrico, mas quando puder vou mudar o fogão para eléctrico, quem tem diz que é mais rápido, logo acabas por poupar tempo e dinheiro. A luz faltar é muito raro, além de que também pode faltar o gás!
Acho que é mesmo uma questão de ver qual gostas mais!

Ana Costa disse...

Olá linda! Parabéns !

Nós temos a gás e estamos satisfeitos, pois a luz gasta mais e é mais caro.

Beijocas

Maria Osório disse...

Olà!

Por norma em Portugal o fogão é a Gás e pode ter um ou dois bicos elétricos. Se optares por placa e forno em separado, podes comprar a placa a gás também com um ou dois bicos elétricos ou optar pela vitrocerâmica, pois já há as de baixo da consumo (Whirlpool). O forno é uma boa opção ser elétrico.

Nasci e vivi na Alemanha até aos 10 anos, e lá era tudo elétrico e quando viemos para Portugal fez-me imensa confusão tudo ser a gás...mas é uma questão de hábito.

Beijinhos!

Helia Roberto disse...

olá, já agora deixo a minha modesta opinião, já tive fogões a gaz e agora tenho placa vitroceramica, mas aconselho-te a pores indução, porque cozinhas em menos de metade do tempo e realmente é muito raro faltar a luz, tenho a placa á 4 anos e acho que só me faltou a luz 1 vez.Por isso procura bem os preços das placs de indução de categoria A+ ou A++ que vais ver que a conta de eletrecidade não aumenta assim tanto e eu pessoalmente acho que sai mais barato que o gaz, pela minha experiencia neste 4 anos garanto-te que sim.
Pede para te procurarem na zona para onde vais preços nas lojas de eletrodomesticos pois por vezes podes ter grandes surpresas nos preços e sair mais barato que nas grandes lojas.
bjs

Juliana disse...

Minha querida, fico muito feliz por tu estares feliz!! Quanto ao fogão, eu na minha casa em Portugal coloquei placa de indução, e muito porreira e cozinha rapido, tens e que ter as panelas q lá funciona, o único problema e que se tenho que ligar as 4 "bocas" a luz vai abaixo, o meu contador da luz e fraquito, tb para já não mudo, pelo pouco tempo q lá vamos. Quanto ao forno, quando compramos disseram que agora não produzem fornos a gás por razoes de seguranca, por isso do deves encontrar eléctrico. Beijokas, boas escolhas

Sorodrigues disse...

Queres um conselho....compra um bom forno e uma bimby!!!

E ficas com a cozinha equipada para fazer comer...

É cara? É!!! Mas vale todos os tostões!!!

Bjs

Kristianna disse...

Bem, acho que optei por vitroceramica...tive um na casa onde vivia anteriormente a gostei imenso...
Obrigada a todas!!

Sorodrigues, nao digo que um dia nao compre a Bimby...mas para substituir o fogao è um bocadinho arriscado...se um dia avaria, tenho que comer fora enquanto nao estiver arranjada!!!è arriscado!!!

beijinhos e obrigada!

Sónia disse...

Kris eu tenho a bimby à 4 anos é usada imensas vezes e nunca tive problemas!!! Mas podendo tem os dois lol dá sempre jeito!

Ana disse...

Kris
Se comprares vitrocerâmica, compra de indução, é um pouco mais cara, mas acaba por ser mais económica e rápida na confecção. Penso que só podes usar panelas em inox.
Eu sei o que estou a dizer, pois andei a inspecionar e a tirar informações há pouco tempo. Ando ansiosa por comprar uma, pois gasto imenso dinheiro em gás, uma loucura mesmo. Mas como a eletricidade vai aumentar, nem sei o que fazer.
Além disso, tenho tido despesas extras desde Agosto, como o carro o ferro a caldeira e agora um aspirador novo e a placa vai ficando para segundo plano.

Beijinhos

P.S.
Estou muito feliz por ti :)

Me,myself & I! disse...

Eléctrico,sem dúvida!
Na nossa primeira casa tinha um a gás e vivia aterrorizada...parece que me estava sempre a cheirar a gás...
Odiei!
E para ser sincera,pago pouco mais de luz,quase nem noto a diferença...
Tens é que comprar um fogão com letra A,daqueles que poupam mesmo energia...

Katy disse...

Fico tão feliz por ti :) a parte da casa ser grande só tem um grande inconveniente, dá mais trabalho a limpar :P adoro a minha casinha por isso, é pequena mas dá bem para 2 pessoas (ou 3, um dia) e não custa nada a limpar.
Do fogão, eu tenho a placa a gás e forno electrico, gosto mais a gás, mas o electrico é também bom e muito mais rápido.

Beijinhos linda, tou tão feliz por ti pah! :D