sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A minha menina esta tao doentinha...

Pois è, com o narizito entupido, e as lagrimas contantemente a cairem pela face...
Tadinha da minha menia...tem soninho, mas nao consegue dormir...depois chora e chora...o que faz com que fique pior...

Tambem tem uma pontinha de febre, mas ja tratamos disso, e ja baixou...

Ja lhe meti as gotinhas no nariz, ja lhe meti o creme tipo vic no peito, ja fiz vapores com a maquina aerosol (minha adorada Pic) mas nada ajudou...

Alguem sabe alguma maneira milagrosa de lhe descongestionar o narizito???

Ah, e tambe ja lhe dei uma banhoca com o gel de eucalipto para bebes...
Nada ajudou!

10 comentários:

Moranga disse...

bem nao tenho nenhuma ajuda milagrosa ate porque a minha filha nunca se constipou e espero que continue assim (eu tb é mt raro) mas espero que a tua princesa melhore rapido!

um beijo, Moranga =)

Ana disse...

Olá :)
Conheço uma receita simples e milagrosa, que até cura a sinusite. Serve para garganta, catarro, e para descongestionar o nariz:
- Uma colher (de chá) de mel, e uma colher (de café) de canela.
- Misturas até ficar homogéneo e come-se à colher.
Para adulto come-se três vezes por dia, para a idade dela não sei qual a recomendação, mas como se trata de uma receita natural, penso que duas vezes por dia, não será de mais. O efeito é rápido.
Tenho um post mais completo sobre isto que vai ser publicado para a semana.

As melhoras :)

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Anónimo disse...

boas melhoras para a pequena..

Claudia disse...

Oh tadinha... parece que já fizeste tudo mesmo. Dá-lhe muito miminho e esperemos que passe depressa.
beijinhos e as melhoras

Sorodrigues disse...

OHHHH Z. tadinha... Desejo-te as rápidas melhoras princesa!!!

Texuga disse...

Tadinha da princesa.....

Tenta comprar um produto que é o rinomed para criança!!!

É agua do mar que pões tipo pingos que ajuda a desentupir num estante!!!

As melhoras!!

Bjs

Anónimo disse...

Oh querida, as melhoras!
BjinhO

Kristianna disse...

Ola minhas lindas!!!

Moranga...espero mesmo que nao tenhas tendencia a condtipaçoes...a minha so a partir do s 12 meses è que começou a ter febres, e por volta dos 18 constipaçoes...ate aos 12, nunca tinha estado doente!!!

Ana...Obrigada pela receita, e vou ficar com ela em metente para quando eu estiver doente...para a piolha, meter-lhe mel na boca esta fora de questao...a primeira vez que tentei vomitou tudo...detesta mel!!
mas muito obrgada!


Sem palavras Obrigada!

Claudia, miminho muito....sempre!!!heheheh

Sorodrigues Obrigada querida!

Texuga, eu tenho aqui agua do mar em spray...tambem meti!!hehe

PB Obrigada linda!!!

Sabem, acho que no fundo, nada è milagroso ao ponto de fazer e ja esta...

Ontem á noite voltei a fazer tudo
O banho com oleo de eucalipto
as gotas orais
o spray nasal
O Creme no peito
E quando por fim adormeceu, voltamos á maquina de aerosois, e fiz-lhe umas nebulizaçoes com soro...
Ainda acordou varias vezes entre as 20h e a meia noite com dificuldade em respirar pelo nariz...mas tadinha chorava, e o sono era tanto que acabava por levar a melhor e adormecia...assim que ela adormecia voltava as nebulizaçoes...de repente começou a respirar bem...e dormiu ate de manha!!(8h)
Acordou com um bocadinho de febre, (38.4), mas bem disposta...

Espero mesmo que fique bem depressinha!!!


Beijos para todas!

Paulinha disse...

Olá Kris, as melhoras da menina...
Quando o Dé era pequenino, teve bronquilite, fez aerossol e mais uma data de coisas... algumas das que ajudaram foi colocar uma pedra de cânfora (pequena e lisa) debaixo do lençol junto à cabeça (eu colocava-a num pequeno saco de pano para não haver o perigo de ele a encontrar ou haver um azar qualquer); antes de o ir deitar deixava no quarto uma panela de água fervente com folhas de eucalipto e fechava a porta por uma hora, depois passados uns 5 minutos de porta aberta tirava de lá a panela e ía deitá-lo... geralmente também lhe dava o banho lá para que ele respirásse melhor, ajudou a descongestionar... depois era transpulmina nas costas e peito, soro sempre e água, muita água!

Beijinhos para vocês!!

Kristianna disse...

Obrigada paulinha!¨
Vou tentar essa da canfora, por acaso tenho ali!!
No banho tambem lhe ponho um gel, que è de eucalipto, e teem-a ajudado bastante!!

Beijinhos e Obrigada!!