sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rotina...

Desde que tive aquele...como dizer...aquele episodio triste com o vizinho de baixo, que começou uma nova regra cá em casa...

Como diz o ditado.
Deitar cedo e cedo erguer, dá saude e faz crescer...

È o que tem acontecido ca por casa...as 20h a piolha vai para a cama...uns dias melhor, outros pior, mas em um mes e meio (mais coisa menos coisa) so 3 dias è que fez "fita"...ou melhor 1 dia fez fita, nos outros dois estava doentinha e como lhe custava a respirar pelo nariz, nao conseguia dormir...

Entao por volta das 19h janta-se, toma-se banho...as 20 em ponto, cama...
Normalmente choraminhga ate á cama, depois deito-me com ela, e  canta, conta, fala, e 15 minutos depois está a sonhar...

Hoje foi especial...

Tomou banho, vesti-lhe o pijamita, e ia fazer-lhe o leite e pede-me a chucha...dou-lhe a chucha vou para a cozinha fazer o leite, entretanto vem o Miguel ter comigo e diz: Olha a menina ja  foi para a cama!!!

Pego no leite, vou ter com ela...deito-me dou-lhe o leite, ela segura-o e 5 minutos depois estava a dormir...nem o leitinho bebeu...

Estava mesmo cansada tadinha...

Coclusao:
Desde que tem horario para ir para a cama, anda muito mais calma...sim faz birras, pois o feitiozinho está la, mas nada como antes...

A hora de dormir deixou de ser um tormento, e passou a ser...uma tarefa mesmo muito suave...

Estavamos mesmo a precisar...de facto, ha males que veem por bem!!

3 comentários:

Ana disse...

Acredito que sim. Realmente, é muito bom poder estar em casa. No meu caso é impossível, então na próxima semana, o meu marido está no turno da noite, vai ser pior.
Eu gostava de deitar os dois às nove, mas é impossível.

Beijinhos e bom fim-de-semana :)

Kristianna disse...

Ana, exacto, como eu digo sempre, esta rotina funciona conosco porque eu estou em casa, e porque o pai as 17h esta em casa, entao ainda esta um bom bocadinho com a filhota...
Se eu trabalhasse, este horario estava fora de questao!!!
(principalmente porque a trabalhar, e a acordar as 6 da manhao ao fim de semana...era bonito era!!!hehehhe)

Mami ( Sónia ) disse...

Até foi bom:)
A Sofia também vai para a cama por volta das 9 10 horas da noite e sabe bem :)