terça-feira, 6 de setembro de 2011

Todo, mas todo o meu respeito as maes que trabalham em casa, com filhos pequenos!!!!!!

Eu nao sei como conseguem...
Conheço pessoas que estao em casa com os filhos, e conseguem fazer um pouco de tudo...

Ora as "lides" de casa, trabalhos manuais, custura, pintam, etc etc...

Eu nao consigo!!!!!!!!!!!!

Se ando a aspirar, a minha tira-me o aspirador e è uma briga...
Se estou a cozinhar, ela mete-se entre mim e o fogao, puxa-me, chama-me, arranha-me etc...
Se ando a limpar o po...ela vai logo atras de mim, mete as maos em todo o lado (digamos que as minhas mobilias sao das que "se tem que puxar o lustro"!!!
Hoje lembrei-me de arranjar umas calças que tenho ali novas, nunca as vesti por estarem muito largas...aiiiiiiiiiii que erro!!!!!!!!

Sentei-me á maquina, e ela ora tenta vr para o meu colo
ora desliga a maquina no botao
ora tenta agarrar a roda
ora puxa as calças, ora chora e berra porque quer ser ela!!!!!!

Tenho que desviar a caixa de custura o tempo todo, pois tenta tirar-me as linhas, as almofadas do alfinetes...

Ela nao brinca, nao ve Tv, nao axa piada a nada...

Por isso, as maes que trabalham em casa...teem todo o meu respeito!!!

Juro que nao sei como comnseguem!!!

4 comentários:

Sorodrigues disse...

estou contigo a 110%

O meu Martim também não se entretem com nada...nunca tinha visto uma criança que não gostasse ao menos de desenhos animados :S

também aqui em casa é um filme...ou tento fazer alguma coisa enquanto ele dorme, o que ás vezes é difícil porque estando de rastos de andar sempre atrás dele a fazer disparates, muitas das vezes me deixo dormir com ele, ou então tenho mesmo de esperar pelo pai que chegue ao final do dia para conseguir fazer o mínimo dos mínimos.

Se estou a lavar loiça, puxa-me, desvia-me da bancada, chora, berra...
se estou a fazer camas, abre-me as gavetas e tira tudo o que pode...
o pior e que me deixa tipo onça é mesmo a roupa passada a ferro que ele em menos de nada, em dois segundos que desvio a atenção dele, consegue espalhar tudo no chão...e ás vezes em sítios que pensei que ainda não chegasse...
se estou a fazer comer, os sortudos a serem esvaziados são os armários dos tachos, panelas, formas, forminhas e afins....

tantas e tantas vezes que estou eu a arrumar uma ponta da sala e está ele no lado oposto a aproveitar a minha "distração" para desarrumar tudo o que pode....

É DE LOUCOS!!!

Ou os nossos filhos são uns pestes do piorio, ou então há mães que não sabem a sorte que tem de ter uns anjinhos.

Como está a Z.? Melhor dessa constipação?

Kristianna disse...

Ola linda!!

Tal e qual!!!!!

Com a roupa aqui è o mesmo cenario!!!!!!!!

Ate tenho vergonha de o dizer, mas no meu quarto tenho um monte enorme de roupa por passar, e ate ja tem roupa que foi passada á mistura, pois as vezes passo-me quando ela me tira tudo dos armarios e gavetas, e acabo por pegar na roupa toda e deitar para o monte...

O que me irrita è as vezes ouvir assim umas bocas estilo: è o que faz estar em casa contigo, nota-se logo...ah e tal nao te respeita, e bla bla bla...

Ela ate na rua quando vamos passear se porta mal...ou quer ir para onde nao deve, ou lembra-se e deita-se para o chao...ainda ontem sai de casa, e 5 minutos depois voltei, pois começou o "teatro" assim que saimos porta fora!!!

Eu em pequena tambem era assim...a minha mae dizia vezes sem fim, que se ela sair a mim, que eu estava feita...pois olha...estou mesmo!!!

enfim...

Quanto á piolha esta melhor, a febre ja foi embora, e agora è so o narizito que durante a noite congestiona...mas com as gotas e com o creme no peito teem estado melhor!!
Obrigada e beijinhos...e
PACIENCIA...MUITA!!!!
heheheh

Moranga disse...

bem por aqui é igual! eu nao percebo como conseguem fazer alguma coisa eu quase nem posso tomar banho lol a unica maneira é por a minha pequenita na cadeira da papa e pola a porta d wc! roupa pa passar aos montes tb! enfim chego a pensar que essas pessoas que fazem tudo ou dizem que fazem tudo teem alguem por tras a ajuda las so pode! ah a minha tb nao gosta de desenhos animados nunca pensei =)... e fazer alguma coisa é mesmo a noite quando ela vai dormir... socorro =D

Ana disse...

Também tenho muita dificuldade, eu bem tento, mas...
Ainda por cima, anda na fase sombra e adora pedir colo quando estou ocupada na cozinha.
Beijinhos