segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sera que so a minha è que è assim????

Hoje estou ja quase a desesperar!!!!!!!
A minha filha acordou as 9h, e ainda nao parou...e eu estou aqui prestes a ter um AVC...
Ela ja me tirou tudo das gavetas, ela se è contrariada grita, deita-se para o chao, manda-se contra as paredes, morde seja o que for se lhe pego ao colo bate-me, arranha-me, grita...enfim...pior cenario impossivel...
Nao percebo estes ataques de ira que lhe dao...
Aqui por casa nos somos calmos...ou seja, nao eta habituada a ouvir gritos, nem nada do genero, por isso, os actos dela, nao sao, de forma alguma, o espelho do ambiente aqui em casa...
Nao sei o que faça para isto mudar...
Ainda ontem o meu sogro veio ca a casa, e ela sempre teve algo com o meu sogro, que assim que ele xega, ela começa logo a gritar, e a dizer-lhe adeus...ate beijos lhe manda para se ir embora...se ele fala com ela, ela desata logo a gritar...
E Obvio...la estou eu a ouvir:
Epah ela esta mesmo terrorista, nao lhe podem fazer as vontades todas etc etc...
Nao lhe posso bater, nao a posso prender á cama...
mas hoje tenho uma vontade de chorar enorme, pois ela esta cheia de sono, mas se a meto na cama grita e sai de la constantemente...
Hoje sinto-me a desesperar...

14 comentários:

mama das gemeas disse...

bem..a tua e mais velha uns mesitos que as minhas..
as minhas sempre que me batem eu "bato" nelas..se puxam o cabelo eu "puxo" o delas..e se se mordem uma a outra ou a mim eu "mordo" um dedito delas. loool atencao eu pus tudo entre aspas porque nao è violencia..è so para elas perceberem o que esta errado.
tambem andam estes dias a gritar e a atirarem-se po chao com birra..disso inda nao tratei lol
mas pa te deixar mais animada..dizes 9h?pois aqui ta tudo acordado desde as 6:30 Lol mais animadita? loool agora tao tolas com o sono e tou a ver se dormem.
beijinho e boa sorte miga!
conta ate 10 e respira pa um saco de papel..ou grita abafada numa almofada! e nao..nao tou a brincar! ;)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Infelizmente não é so a tua que é assim Kris...

O santiago anda numa fase do caneco...assim que pede algo se nao aparecemos cmo que por magia desata aos berros, hoje de manha apanhei as chuchas do chao puz no sofa, ele mando-as de novo po chao e eu disse que nao para n se sujararem e ele responde: entao apanha e poe no sofa..isto leva-me aos limites...estou msm exauta. Dps tem dias que parece perfeito.

Calma...ja n sei onde ir buscar a minha mas c jeito vai la
Mas meu rico filho tas lixado

Kristianna disse...

Joaninha, eu tambem lhe dou umas palmadas por cima da fralda...mas nao resulta...ela grita ainda mais, e volta tudo á estaca 0...
Isto as vezes è mesmo preciso contar ate 50!!!

Continua sem dormir...mas nem a vou obrigar...logo á noite janta, banho e cama...
beijinho e obrigada


Tania...como eu compreendo...
Eles ha dias que conseguem levar-nos ate ao limite...
beijo e Obrigada...

Andreia disse...

Hoje deve ser o dia mundial do mau comportamento.
o meu filho hoje já me tirou as coisas das gavetas um monte de vezes,e,se ralho com ele,desata aos berros.Até tirei fotos da confusão que ele fez para o pai logo ver,se contar,ele diz que exagero,assim tenho provas para ele ver.
Há que ter paciência e continuar a amá-los muuuiiiittttooooo.
Beijinhos.

Mami ( Sónia ) disse...

Nem sei o que te diga, a minha de vez em quando faz birras mas nada como a tua. Tenta po-la de castigo uns minutos a ver se ela começa a perceber que esta a fazer mal.
Mas eles tem dias que nos levam à loucura e que só fazem asneiras. Respira fundo e tem calma se ela percebe que estas nervosa ainda é pior.
Beijinhos e boa sorte linda

Pipa disse...

Há críanças mais calmas e por conseguinte mais fáceis de lidar que outras. É um facto!
O meu também tem dias de me deixar de cabelos em pé!
E com ele resultam mais fácilmente os castigos que bater.

Kristianna disse...

Eu nao gosto de bater...e os castigos...nao teem qualquer efeito sobre ela...
Quando ela se porta mal, pegamos-lhe ao colo, e metemo-la na cama...mas como a cama ja nao tem grades, ela vem logo atras de nos...e pior...a rir!!!!!!!
Podemos voltar a mete-la na cama...ela volta a levantar-se e a vir atras de nos...
senta-la numa cadeira de castigo...impossivel...ela com 23 meses, nao percebe que esta de castigo, e levanta-se logo!!!
Ja esta a dormir...ja estou mais calma...ela entretanto tambem ja tinha acalmado, mas eu muito a serio, nao percebo...nao esta 2 minutos quieta, anda sempre por casa, de um lado para o outro, nao para a brincar com nada nais de 2 min, nao para a ver tv...se esta a ver, raramente se sente, è em pé, a andar de um lado para o outro...e á noite nunca esta cansada...
È tal e qual eu quando tinha a idade dela!!!
È a paga!!

Rute disse...

O Afonso tem 19 meses e também já faz cenas de vez em quando, ainda no Sábado vomitou o lanche todo à conta de uma birra, porque chorou veio-lhe a tosse e a seguir veio tudo para fora. Já tem vindo direito a mim também para me bater e aí Kris o que faço é dar-lhe uma palmada na perna para que sinta porque ele não pode sentir que manda mais que eu. A pediatra diz que não devemos ligar mas que nestes casos de "violência" não os devemos deixar que os devemos travar. Os castigos com o meu também não funcionam. o que faço é pará-lo, acalmá-lo e falar com ele para que perceba o que está a fazer. ÀS vezes resulta. Também já fiz a táctica das mãe das gémeas em relação a puxões de cabelo e mordedelas e funcionou bastou uma vez.
Como diz a Tânia depois há alturas que parece um santo. Parece que são de "luas", ás vezes já me pergunto se não tem a ver com a conjugação planetária?!!... lol

Kristianna disse...

heheeh...pois...ela a nos bate, e tenta arranhar...morder è mais nos brinquedos, na perna da mesa, a parede, as portas (!!!)...nao em nos...puxar cabelo por acaso nao tem habito de o fazer...quando o faz, è nela propria...
E è verdade...as vezes è um pequeno (grande) terror...outras vezes è um doce...è mesmo mesmo de extremos...
beijos

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Pelo que diz a Rute, que deve ser da luas, a ver se a luas atinam que os putos estao demais...LOL

DADE disse...

ai ai estes nossos filhotes sao terroristas eu tenho 2 rapazes imagina,lol, o miguel desde bebe sempre foi fazer birras ,hoje com 6 anos continua , ja fiz de todo bater ,ralhar, castigos, e nada faz sempre birra e horirvel eu detesto birras agora com o martim esta ficar como o mano, mas eu vou dando lhe a volta , nao deixo fazer o que ele quer e ponho castigo para perceber nao pode ser, ha dias sao muito dificeis so me apetece desaparecer, quando estou com os 2 todo dia em casa e sozinha e dose, mas pronto sao nossos filhos ha dias roins mas outros muito bons em que nos esquecemos do mau feitio deles,lol, tem paciencia e calma e tenta pensar e uma fase vai passar...

Kristianna disse...

dade...deus te oiça...e que seja uma fase...que esta a terminar!!!!!!!
Obvio, nos amamos os nossos filhos...independente das birras, mas è verdade...as vezes sentimo-nos completamente exaustas...
mas melhores dias virao!!!!
Beijos e obrigada linda!!

100% Mamã disse...

A minha ontem tava impossível apanhou a roupa que estive a passar a ferro e atirou-a toda ao ar e ainda fez UÍÍÍ!!Isto tudo após uma série interminável de asneiras. A minha sorte é que pô-la de castigo AINDA funciona, vai para o quarto e não sai até nós dizer-mos e o incrível é que obedece. Eu acho que são fases (más mas são) e que eles , por muito que nos moa a cabeça, têm de passar por esta de testar os limites, sempre e a toda a hora GRRRRRRRRRR!! Paciência querida que é a única coisa que podemos fazer!

Bárbara Brandão disse...

Sou mais uma que se junta a este grupo de mães a passarem-se dos carretos. A minha está igual só não morde (felizmente) mas faz uma coisa que me assusta, quando começa a gritar estica-se com tal violência que se dobra toda para trás e bate nas paredes, ferros o que quer que esteja atrás dela... parece que se vai partir a qualquer momento. Anda insuportável, eu já nem ligo à desarrumação o que me enerva mesmo são as birras desde que acorda até que se deita, sendo a altura de deitar o apogeu da birra. Todos os dias apanha umas palmadas...
Kris, a fase que vem a seguir (pelo que tenho lido em livros) é calminha!!!! De mimos e poucas lutas!! Esperemos que assim seja!