segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fobia...

Sempre sofri de algumas fobias...mas so em pequena è que entrei em paranóia durante uns meses...quando tinha 10 anos, aconteceu-me por duas vezes, estar num sitio fexado (aconteceu-me uma vez e primeira num cafe, e a segunda na sala de aula) e de repente, ficar com tonturas, suores, desorientaçao (tipo nao reconhecer as pessoas, e os lugares onde estava)...o coraçao a bater tao forte, que parecia saltar fora do peito...

Ate que, sempre que tinha que entrar num local fexado, começava a antrar em panico, a engolir em seco, com medo que os episodios se voltassem a repetir...

Levaram-me ao medico de familia, mandou-me fazer exames, inclusive á cabeça (nao sei o nome do exame, so sei que temos que dormir) ...
O resultado foi: Tudo normal...

Entao andei a tomar uns comprimidos para as tonturas, que nao me faziam nada bem...
Mas...com o tempo passou...

Nunca gostei de alturas...mas vivi num 6 andar, e ia na boa á janela e olhava para baixo...nao gosto, mas ate suporto (ate que nao tenho problemas em andar de aviao!)

Hoje...ao fim de 22 anos...voltei a sentir aquele maus estar...o coraçao a bater...suores e por momentos alguma desorientaçao...

Ha uma foto na net, de um iceberg, nao sei se ja viram, em que se ve talvez 10% do iceberg fora de agua, e 90% submerso...nao sei se estao a ver qual è mas se procurarem wallpaper iceber encontram...
Essa imagem sempre me incomodou...nunca consegui olhar para ela de frente...

Hoje fui ler mais detalhadamente as noticias do navio Costa Concordia...
E vi fotos...
E quando comecei a ver a parte debaixo do navio (embora fora de agua) comecei a sentir-me mal...suores, desorientaçao, enjoo, coraçao acelarado...

Comecei a pensar bem no caso...e lembrei-me que eu aqui na suiça, quando ia nadar para o lago, nao conseguia aproximar-me das plataformas...dava-me nojo...tinha medo e repulsa, pois estao constantemente dentro de agua...

È pena que ha 22 anos nao tenham insistido em saber o porque daqueles sintomas...hoje eu sei o que sao...foram um ataque de ansiedade...dos verdadeiros...e hoje...ao olhar para as fotos do navio...voltei a ter...

Esta è uma grande fobia...tudo o que pertence debaixo de agua... e nao esta vivo, tipo os peixinhos...epah deixem la em baixo...porque so de pensar, ja me estou a começar a sentir mal...

Alguma psiquiatra por ai??
Acho que vou precisar...

1 comentário:

Katy disse...

Eu fobias só tenho a aranhas, nem que seja do tamanho de um grão de areia começo a "senti-las" subirem pelas minhas pernas, dá-me arrepios e começo a chorar LOOL

Também já fiz esse teste do sono, mas também não sei como se chama