sábado, 7 de janeiro de 2012

Musicas da minha infacia...com historia...

Esta musica è de 79 se nao me engano...ano em que eu nasci.
Lembro-me que era uma costante no carro do meu avô, tinha eu na altura a idade da minha filha (3 anos)...
Lembro-me de ir sentada no banco de tras (na altura nao havia cadeiras auto, bancos especiais, nem tao pouco era obrigatorio o cinto de segurança)...
O meu avô sentava-se no banco da frente, pegava naqueles mega cassetes (nao sei se se lembram, eram enormes, quase do tamanho de uma cassete de video, tambem quase inexistentes agora), e ia-mos a ouvir a cassete sempre do mesmo lado...sempre a mesma musica...
Lembro-me que sempre que a ouvia, me dava aquele aperto no coraçao, apesar de na altura nao perceber exactamente o conteudo...mas ja me emocionava...e so o "adeus maezinha"...fazia com que as lagrimas me deslizassem pelo rosto, ao que a familia achava imensa piada (aiiii tao sensivel que a menina è!!!)
Ainda hoje, por muitas vezes a musica me vem á cabeça, e esta semana dei por mim a cantar: Adeus Suiça...vou partir...

Esta è uma musica que me marcou imenso a minha infancia...uma de muitas, que veem carregadas de lembranças...vou postando conforme me for lembrando...

Sem comentários: