segunda-feira, 12 de julho de 2010

Comer sozinha,,,

A zahyrah começou bastante cedo a comer sozinha...
Normalmente dava-lhe uma colher, a qual ela metia na mao direita e ia comendo com a esquerda, á mao...e eu ia ajudando, com uma outra colher, para ir mais para a boca que para o chao...mas agora a menina ate ja se axa crescida, e nao ha ninguem que se possa aproximar para ajudar...
Nao, nada disso, ela so come se for sozinha, e se alguem tentar qualquer tipo de ajuda è gritaria!!!
O problema agora è que ate os iogurtes, quer ser ela a come-los sozinha, ou seja...uma "javardice" a todas as refeiçoes, com com maior impacto ao lanche...
Sopa...faço como a medica disse...legumes sao legumes, e se o segundo prato têm sempre legumes ( seja massa, arroz, batatas, o que for, è sempre acompanhado com a carninha ou peixe, e muitos legumes) porque agora mal lhe toca , pois nao a consegue comer bem á colher...
Agora, o prato preferido dela, que come, come, come, e ninguem a ouve ate nao haver mais, è:
Massinhas (cotovelinhos) com legumes (courgette, cenoura, funcho, feijao verde, broculos e couve flor) e borreguinho!!!
Adora!!!!

5 comentários:

mama das gemeas disse...

aiiii que eu tamos a ir pa essa fase! as vezes ate me custa porque por muito que queira que elas aprendam..custa-me mais limpar depois LOL
ate ervilhas tiro dentro das fraldas!!LOLOL
quanto as xuxas aqui pra ja è 1 por semana tambem tenho medo quando comeca a descolar mas ja reparei que este calor nao ajuda na "cola" que deve ser boa LOL

Kristianna disse...

Pois è minha linda...limpar è que è uma "porra"!!!
Eu depois de ela comer, vai assim direitinha para a banheira...a fralda so a tiro la dentro, pois metade da dita refeiçao esta metida dentro!!!
As chucas parecem.me que estao bem coladas, pois rasgam mesmo!!!
Tambem com tanto dente, nao ha chucha que aguente!!
Ja tem 16 detes!!!

Mami ( Sónia ) disse...

lol A minha já passou por essa fase é terrivel, fica tudo sujo, mas é bom que assim vão ficando mais independentes. O pior é que temos comida em todo o lado :)
Beijikas

Rute disse...

Pois eu confesso que ando a atrasar essa fase, sei que não faço bem...mas faz-me mesmo confusão aquela chafurdice toda!! Durante a semana ele almoça na ama pelo que ao jantar não dá jeitinho nenhum que se suje todo depois do banho...mas sei que um dia terá de ser...

Kristianna disse...

Pois è fica tudooooooo sujo...è mesmo uma porcaria...
Agora como tenho mesa e cadeiras na varanda, ponho la tb a cadeira dela, e comemos la fora...assim, acaba de comer, varro, passo um balde de agua, meto-a na banheira e fica tudo limpinho outra vez......