terça-feira, 15 de junho de 2010

caipirinha sem alcool!!


Bem, para quem nao sabe (maioria) eu ate sou muito entendida no assunto...pois trabalhei mais de 2 anos num bar latino( altura em que me fartei das ourivesarias, dos relogios, do ouro e dos diamantes!!!), onde a bebida que mais saia, eram as caipirinhas, com e sem alcool, mojitos, caipiroscas etc...
Tenho uma receita de caipirinha sem alcool magnifica ( que o meu ex patrao nao veja, senao pensa que ando aqui a publicar os segredos...e os segredos sao a alma do negocio!!)
Ora corta-se uma lima aos bocadinhos (com casca!!)
Mete-se dentro de um copo, e junta-se 1 colher de açucar branco, e outra de açucar moscavado (colher de sopa!)
Preciona.se bem com o almofariz (eu faço com a colher de pau, ou com o cabo da mesma!!!)ate o sumo da lima se juntar com o açucar.
Junta-se o gelo moido, e por cima, meia ginger ale, e mexe-se bem!!
Mete-se uma palhinha...e è so beber!!!
è uma bebida maravilhosa para o verao!!!

5 comentários:

Mamã do Príncipe Pipoca disse...

Uhm...boa dica..eu sou fã de caipirinhas, caipiroskas... mas confesso que não gosto muito do sabor da aguardente de cana quando abusam, prefiro com vodka..mas acho que com a tua receita deve ficar óptima!!!
Beijinhos grandes!!!

Kristianna disse...

Okla mama Pipoca!!!
Nao metas aguardente!!! Eu detesto cachaça!!!
Eu peço sempreeeee com rum branco (havana Club!!!) O sabor fica completamente diferente, mas muito mais delicioso!!!
Beijinhos grandes

Mamã do Príncipe Pipoca disse...

Mais uma boa dica!!Eh Eh Eh

Bárbara Brandão disse...

Tu dominas!! E este assunto interessa-me ;) eu sou mais fã de caipirão mas vou experimentar a tua receita!

Kristianna disse...

Vou deixar mais umas receitinhas de bebidas boas entao...