terça-feira, 15 de junho de 2010

caipirinha sem alcool!!


Bem, para quem nao sabe (maioria) eu ate sou muito entendida no assunto...pois trabalhei mais de 2 anos num bar latino( altura em que me fartei das ourivesarias, dos relogios, do ouro e dos diamantes!!!), onde a bebida que mais saia, eram as caipirinhas, com e sem alcool, mojitos, caipiroscas etc...
Tenho uma receita de caipirinha sem alcool magnifica ( que o meu ex patrao nao veja, senao pensa que ando aqui a publicar os segredos...e os segredos sao a alma do negocio!!)
Ora corta-se uma lima aos bocadinhos (com casca!!)
Mete-se dentro de um copo, e junta-se 1 colher de açucar branco, e outra de açucar moscavado (colher de sopa!)
Preciona.se bem com o almofariz (eu faço com a colher de pau, ou com o cabo da mesma!!!)ate o sumo da lima se juntar com o açucar.
Junta-se o gelo moido, e por cima, meia ginger ale, e mexe-se bem!!
Mete-se uma palhinha...e è so beber!!!
è uma bebida maravilhosa para o verao!!!

5 comentários:

Rute disse...

Uhm...boa dica..eu sou fã de caipirinhas, caipiroskas... mas confesso que não gosto muito do sabor da aguardente de cana quando abusam, prefiro com vodka..mas acho que com a tua receita deve ficar óptima!!!
Beijinhos grandes!!!

Kristianna disse...

Okla mama Pipoca!!!
Nao metas aguardente!!! Eu detesto cachaça!!!
Eu peço sempreeeee com rum branco (havana Club!!!) O sabor fica completamente diferente, mas muito mais delicioso!!!
Beijinhos grandes

Rute disse...

Mais uma boa dica!!Eh Eh Eh

Bárbara Brandão disse...

Tu dominas!! E este assunto interessa-me ;) eu sou mais fã de caipirão mas vou experimentar a tua receita!

Kristianna disse...

Vou deixar mais umas receitinhas de bebidas boas entao...