sábado, 5 de junho de 2010

Diagnostico: Bronquiolite!!!!!!!!!!


Ontem á tarde preceu-me que a piolha estava a ficar engripada...outra vez...
Entao dei-lhe as gotinhas, medi a febre, como tinha 38.3 mediquei-a, etc...
À noite, antes de a deitar, notei algo estranho na respiraçao dela...mas pensei que fosse da tosse e do narizito...depois de adormecer reparei que tinha piorado!!!!!!!Ttinha uma respiraçao ofegante e rapida...parecia que tinha estado a correr e ouvia-se um ruido,gemia, e por vezes "entrava" em apeneia durante uns largos segundo, e acordava a chorar...Ate as duas da manha fiquei pendurada na cama dela a observa-la, e ela de pouco em pouco tempo chorava, acalmava-a e voltava a adormecer...
Decidi po-la na cama comigo, assim durante a noite controlava-a melhor.
Foi uma noite em claro...a respiraçao mantinha-se ofegante, e ela estava sempre a acordar...
De manhazinha (as 7h) levantamo-nos e ela ao beber o leitinho vomitou...estava palida e apatica e o meu panico aumentou a 1000%...as 8h liguei para a Pediatra e marquei consulta (as 12:30).
Chegamos la e ela expliquei como tinha sido a noite, mas assim que a despi, ela disse logo....ui...da maneira como esta a respirar, algo nao esta bem!!!
Oscultou-a, fez-lhe analises, mediu o oxigenio, etc...
Resultado: Uma bronquiolite apanhadinha logo de começo!!!
A piolha veio para casa com antibiotico para 7 dias...ja tomou duas vezes a ja respira mais devagarinho...e hoje de tarde ja brincou...espere que melhore rapidinho, pois se nao melhorar nada ou piorar, nas proximas 24h, vou ter que leva-la ao hospital (outra vez nao!!!!!!!) para mais exames!!!
Estou, ou melhor, estamos ( os 3, mae pai e filha!!) de rastos, cansados e ja desesperamos muito, mas espero que ela continue a melhorar no fim de semana...
Felizmente a medica disse que de momento nao precisa nem de bombas nem vaporizaçoes...espero que nao venha a precisar!!!
Isto ultimamente tem sido demais!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Só hoje é que li o post. Espero que a tua filhota esteja melhor! Ainda bem que estiveste atenta e deste conta.
Beijinhos e as melhoras da princesa!

100% Mamã disse...

As melhoras!! tadinha (os)! Bjs