quarta-feira, 23 de junho de 2010

Conselhos da medica


Agora com mais tempo (sem a piolha a dar murraças aqui no teclado!!)venho dizer-vos os conselhos que a medica deu para evitar que as crianças contraiam fungos, ou desenvolvam!!


1- Quando notarem que na zona intima têm vermelhao com borbulhinhas ou bolhinhas de agua, controlar tambem a boca, pois a grande maioria das vezes começa na boca (o que chamam de "sapinhos") e vai descendo pelo organismo infectando tudo ate á zona genital!
( tendo ou nao na boca, contactar de imediato o pediatra)

2-Desinfectar sempre as maos, antes e apos cada muda de uma fralda, principalmente se houver mais que uma criança em casa!!

3-O creme para o rabinho, nunca deve ser tirado com o dedo, mas posto no peito da mao, e entao ai sim, usar o dedo, pois com o dedo è mais facil contaminar o tubo do creme!

4- Toalhetes em ultimo caso, usar compressas embebidas em agua morna, mas em ambos os casos, deixar secar antes de por a fralda, ou secar com uma toalhinha ou fralda de pano sem esfregar, so calcando!

5-Desinfectar (ferver) biberons, tetinas e chuchas no minimo 1x por semana...mesmo em crianças com mais de 1 ano e meio!!

6-Desinfactar brinquedos no minimo 2x por mes (podem-se usar toalhetes desinfectantes), e se usado por mais que uma criança 1x por semana, evitanto peluches e brinquedos em pano.

7-Mesmo que a criança nao tenha qualquer patologia, meter de vez em quando, saquinhos de cha de camomila na agua do banho.


Bem, por agora nao me lembro mais...mas foi uma longa conversa por isso è possivel que me venham mais conselhos á memoria...vou editando entretanto!!

Um conselho que felizmente nao foi para mim (eu sou daquelas que qualquer coisinha liga logo para o medico a pedir conselho!!)
Quando houver uma irritaçao na pele, uma febre, seja o que for que dure mais de 3 dias sem melhoras...TELEFONAR IMEDIATAMENTE PARA O MEDICO PEDIATRA OU HOSPITAL INFANTIL!!!
Preferivel pecar por exesso que por defice!!



(Na foto è mesmo a Pediatra da Zahyrah! Adoro-a como medica!!)

5 comentários:

Cristina disse...

Obrigada por partilhares estes conselhos. Às vezes achamos que somos chatas com os médicos, mas quando se trata dos nossos filhos, tem que ser, porque eles ainda não sabem defender-se sozinhos. E é muito bom quando encontramos médicos que estão disponíveis para nos ajudar e esclarecer. A "minha" pediatra também é assim. As melhoras à tua pequenita.

Rute disse...

Obrigada pelos conselhos, nunca é demais prevenir!!
Beijinhos grandes e as melhoras!

armalu,blogspot.com disse...

As melhoras da sua bébé, e tudo de bom para todos. bj

Helia Roberto disse...

obrigada por partilhares os conselhos dela, são sempre uteis.
Bjs e as melhoras rapidas da pequena.

armalu,blogspot.com disse...

Olá! espero que a filhota já se encontre curada e tudo já não passe de recordação.
As favas congeladas fazem pratos maravilhosos,eu pessoalmente também faço levam é menos tempo a cozer e as vezes ficam escuras mas saborosas.
Bj e muito saúde para todos em especial a filhota
.